Do que depende a felicidade? Conheça 3 segredos para conquistar esse estado de espírito!
felicidade-roberta-medeiros

“Ninguém além de você está no controle de sua felicidade. Portanto, ajuste as velas e corrija o rumo.” – Marcio Kuhne

 

O que faz você feliz, hein?

Quando pergunto aos meus coachees ou em palestras, percebo que muitas pessoas não conseguem responder a essa pergunta, mas desejam saber!

A felicidade, ahh essa tal felicidade é mutável e muito particular  para cada pessoa. Se para você ela se apresenta como aquela tão sonhada viagem para Marrocos com a família; para seu amigo, por exemplo, pode ser encontrar o verdadeiro amor. Com isso, é possível dizer que ela é SUBJETIVA e varia conforme seu sujeito. Contudo, muitos acreditam ser ela algo inalcançável! Eu não….

 

Já aviso ao grupo dos céticos que serei obrigada a discordar… Isto porque, atualmente muitos são os estudos que comprovam a veracidade dos caminhos que nos levam ao encontro da FELICIDADE, tornando-a bastante acessível. Eis que compartilho 3 desses conhecimentos, logo abaixo:

 

1. 40% da FELICIDADE depende dos seus pensamentos e ações

 

Pode parecer até meio óbvio, mas um dos fatores que determina a maior porcentagem/ chance de sermos plenamente felizes é a nossa POSTURA PERANTE A VIDA! Desta forma, repare que possui em suas mãos 40% dos fatores que garantem a sua felicidade. Isso significa que ser feliz depende muito mais de você, do que de qualquer outra coisa.  

Para saber se está no caminho certo em direção da sua felicidade, responda às seguintes perguntas:

 

Como é que, na maioria das vezes, interpreta e reage às suas condições de vida e as suas experiências diárias?

 Como se comporta perante situações de estresse e adversidade?

 

Se mostrou-se positiva em ambas as situações, está no direção certa! Caso contrário, continue lendo que para quase tudo na vida tem solução. rs

 

2. Crie, preserve e viva boas relações humanas

 

O amor é um dos ingredientes indispensáveis na vida de qualquer ser humano, que busca pela felicidade. Construir relações próximas, positivas e harmoniosas com amigos, colegas e familiares é essencial! Mesmo aquelas pessoas que necessitam e gostam de preservar seu espaço, dependem também das ligações humanas positivas para se sentirem bem e dispostas.

 

Estudos comprovam que  a solidão mata! Já o contrário, viver rodeado de boas relações íntimas e sociais mantém o nosso corpo e cérebro mais saudáveis, melhorando o nosso nível de saúde e bem-estar físico, cognitivo,emocional e social.

 

3.Conhece-te a ti mesmo

 

Ser feliz é possível, mas só depende da sua vontade em aceitar uma missão simples: CONHECER-SE GENUINAMENTE! O autoconhecimento é o ponto de partida para conseguir ter controle sobre a sua própria vida. Ou seja, aprender a gerir seus pensamentos, sentimentos e as suas ações, em meio a relações sociais, familiares e até com você mesmo.

 

Segunda a Organização Mundial de Saúde, a felicidade se traduz em um “[…] completo bem-estar físico, mental e social”, além de ser um dos principais objetivos da condição humana. Em vista disso, deixo-te uma questão importante para reflexão: Como está usando o seu tempo e conhecimento para alcançar a sua tão sonhada felicidade? O que tem feito para se sentir feliz?

 

A busca pela felicidade depende sim só de você! Contudo, o ponto de partida é um processo interno que requer a ajuda de um profissional, já que exige disciplina, verdade e aceitação. Ser feliz é um longo aprendizado. Por isso quanto mais cedo iniciar essa jornada, mas depressa estará vivendo o melhor da vida, de forma plena e feliz!  

 

__________________________________________

ROBERTA MEDEIROS,  palestrante e consultora organizacional, especializada no desenvolvimento individual  e de equipes, com foco em comunicação, liderança e gestão de equipes de alta performance. Entre em contato: (11) 9 7028-5353

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *