A importância do Marketing Pessoal na construção de uma Imagem Vencedora!
marketing pessoal - roberta medeiros

Vamos falar sobre o seu Marketing Pessoal?

Pra começo de conversa… Se você for bom naquilo que faz, cedo ou tarde, será reconhecido pelas pessoas a sua volta, certo?! Infelizmente, não. É bem provável que a essa altura, você já tenha consciência disso. O fato é que não basta ser realmente talentoso e inteligente para alcançar o sucesso….

 

O reconhecimento é fruto de bons relacionamentos! Para isso, damos o nome de MARKETING PESSOAL. Ele é o ingrediente fundamental na vida de qualquer pessoa, que deseja reconhecimento, conquistar posições de destaque no mercado, empregos compensadores e relacionamentos felizes.

 

“A arte e, por seguinte, a imagem, tem o poder de transformar o homem seduzindo-lhe a imaginação. É precisamente pela aparência que podeis capturar a mente daqueles que não darão ouvidos aos vossos temores.” – Platão de Atenas, 428 – 347 a.C

 

O QUE É MARKETING PESSOAL?

 

A imagem de uma pessoa é o seu maior patrimônio! Ela  abre oportunidades no mercado de trabalho e, até mesmo, na vida pessoal e familiar da pessoa, determinando o rumo que a vida dela irá tomar.  Mas, afinal o que é Mkt Pessoal?

 

Marketing Pessoal é um conjunto de ações que ajudam uma pessoa a obter sucesso em sua vida pessoal, nos relacionamentos e no trabalho. É uma forma de você agregar valor a si mesmo por meio de uma observação sistemática do ambiente onde você atua, das expectativas que as pessoas têm de você [….] e da melhor maneira de atender a essas expectativas com um comportamento adequado.” (PERSONA MARIO – Entrevista para O Mundo do Marketing, 2007).

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PESSOAL PARA VIDA

 

Quando você não constrói uma imagem pessoal, acaba deixando de construir uma rede de relacionamentos, perde o controle sobre a impressão que as pessoas têm de você e suas metas de crescimento profissional distanciam quilòmetros.

 

Vender bem a sua imagem pessoal e suas ideias não consiste em convencer as pessoas de algo que não seja a verdade. NADA DISSO! Dedicar-se ao desenvolvimento do seu Marketing Pessoal é tomar consciência de suas virtudes, capacitações e dificuldades e saber explorar tudo isso da maneira mais adequada, conforme as oportunidades que surgirem.

 

“Precisamos valorizar muito mais os aspectos que vêm do interior de cada pessoa e depois o exterior, pois o que a pessoa é exteriormente nunca será mais relevante daquilo que você é interiormente.”

– Sylvia Vergara, “O mundo trata melhor quem se trata melhor” (2003).

 

O PODER DA COMUNICAÇÃO NO MARKETING PESSOAL

 

O nosso modo de agir e falar  interferem no marketing  pessoal.

A influência da comunicação é tão grande, que vale muito a pena dedicar esforços e atenção em prol de seus aprimoramentos. Porém, mais do que palavras é a imagem que transmitimos, através do modo que falamos e os nossos sentimentos sobre a importância daquilo que mencionamos.

 

CURIOSIDADE: As palavras usadas pelo emissor correspondem a 7% da mensagem; a maneira como diz, o tom da voz, a ênfase das palavras, o volume e o ritmo correspondem a 38%; enquanto que a mensagem corporal corresponde a 55%. (FRANCES e ROLAND BEE, 2007).

 

CONSTRUINDO UMA IMAGEM VENCEDORA!

 

A comunicação eficaz é símbolo de poder e autoridade. Cada vez mais em nosso mundo globalizado, a busca da EXCELÊNCIA NAS COMUNICAÇÕES É UM DESAFIO, para quem pretende atingir um ALTO NÍVEL DE PROFISSIONALISMO!

 

Em um mundo competitivo, onde um bom Marketing Pessoal pode ser a senha para o sucesso, há necessidade da competência técnica, comportamental e emocional, o que inclui saber expor suas ideias,  a melhor hora de agir, ser convincente, ter equilíbrio emocional e uma boa relação interpessoal.

 

Se você gostou ou achou interessante, então curta, compartilhe ou marque um amigo que precisa saber mais sobre Marketing Pessoal… Boa semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *