6 dicas de filmes para você conhecer, treinar sua comunicação e se divertir!
filmes-comunicação-assertiva-roberta-medeiros

Já pensou em desenvolver sua comunicação assertiva assistindo filmes?

Para quem busca trabalhar sua comunicação assertiva é essencial saber controlar suas emoções, reconhecer o ambiente e as pessoas ao seu redor, assim como identificar suas forças e fraquezas. Muitas vezes, estamos diante de situações desconcertantes e de difícil relacionamento. Por isso, saber identificar o principal aspecto emocional envolvido é essencial para promover empatia e discorrer no mesmo tom do seu interlocutor.

 

Ao longo de alguns meses dediquei-me a publicar vários textos sobre comunicação assertiva. Agora, separei uma lista com 6 (seis) dicas de filmes, que vão te ensinar a lidar com diferentes situações de conflito e te inspirar a ser o melhor comunicador!

 

Alguns destes filmes são antigos, mas valem muito a pena, e com uma pipoquinha então? Será uma delícia! Comédia, drama e muita ação… Confira abaixo a lista, com sinopse e até trailer:

 

  1. Terapia de Choque (2003)

 

Depois de um pequeno mal entendido, a bordo de um avião, devido a um súbito descontrole temperamental, o tímido homem de negócios Dave Buznik (Adam Sandler) recebe ordem do tribunal e se submete a um tratamento para aprender a controlar sua raiva, ministrado pelo especialista Dr. Buddy Rydell (Jack Nicholson).

 

Dave acaba aceitando os conselhos do médico, mesmo com relutância. Mas, após mais um incidente, Buddy coloca em ação o seu agressivo e pouco ortodoxo tratamento e se muda para a casa de Dave. À medida que Buddy o atormenta interferindo em todos os aspecto da sua vida, Dave precisa fazer uma escolha: continuar à mercê deste estranho especialista, ou tomar coragem para libertar-se e assumir o controle de sua vida.

 

Veja o trailer do filme aqui

 

  1. Sociedade dos Poetas  Mortos (1989)

 

Um antigo aluno torna-se o novo professor de literatura (robin Willians) da Welton Academy, em 1959. Considerada uma tradicional escola preparatória, logo os diferentes métodos de ensino do professor, que incentiva seus alunos a pensarem por si mesmos, entra em choque com a diretoria do colégio e com a didática de alguns pais. Mas, o problema começa a ganhar dimensões maiores quando este comenta com seus alunos sobre a antiga “Sociedade dos Poetas Mortos”.

 

O filme reconhece e valoriza os sentimentos como força transformadora na vida das pessoas. O professor, em sua aulas e discursos,  incentiva os sonhos e a aproveitar cada momento de nossas vidas como se fossem os últimos. Essa é a premissa do Carpe Diem, que defendo o fato de não adiar o que se pode fazer hoje, afinal pode ser que o amanhã não chegue.

 

Veja o trailer do filme aqui

 

  1. O Diabo Veste Prada (2006)

 

Inspirado em um divertido best-seller, esta pecaminosa comédia estrelada pela ganhadora do Oscar Meryl Streep e por Anne Hathaway é divertida e promete ensinar grandes lições, que se aplicam em todas as áreas de nossas vidas.

 

Como assistente de Miranda Priestly (Streep), uma famosa e tirana diretora de moda nova-iorquina, a jovem Andy Sachs (Hathaway) conseguiu um emprego que “um milhão de garotas morreriam para conseguir”. Infelizmente, sua tão adora oportunidade como assistente pessoal da megera, pode significar sua morte interior, além de colocar em xeque seus valores e princípios.

 

Com interpretações magníficas de Stanley Tucci e Emily Blunt, mais um guarda-roupa completo de tudo que um bom filme de comédia deve ter, o Diabo Veste Prada promete diversão, diálogos inteligentes e uma grande lição de vida pessoal e profissional!

 

Veja o trailer do filme aqui

 


  1.  A Negociação (1998)

 

Especialista em lidar com sequestradores, o policial Danny Roman ( Samuel L. Jackson) já resolveu grandes casos em que os reféns corriam risco eminente de vida, na cidade de Chicago. Mas, de uma noite pra outra, torna-se o principal suspeito de assassinato do seu parceiro. Em uma tentativa desesperada de provar sua inocência, acaba invadindo a direção dos assuntos Interno e faz 5 reféns.

 

Como Danny não pode confiar em ninguém, exige como negociador Chris Sabian (Kevin Spacey), um policial desconhecido. Com cenas eletrizantes e muita inteligência, Danny precisa correr contra o tempo para provar sua inocência e expor uma armação dentro de seu departamento. Afinal, o local  está cercado por corruptos prontos para matá-lo.

 

Veja o trailer do filme aqui

 

  1. O Discurso do Rei (2010)

 

Apesar do pesares, Bertie (Collins Firth) foi coroado rei George VI da Inglaterra. Ele sofre, desde menino, de um problema debilitante de fala, mas com o apoio de um fonoaudiólogo chamado Lionel Logue (geoffrey Rush), de sua família e de Churchill, ele parte em busca de superar sua gagueira e fazer o melhor discurso de todos os tempos, inspirando seu povo e os unindo para a batalha contra os alemães na Segunda Guerra Mundial.  Um filme de superação, amizade e muita luta!

 

→  Veja o trailer do filme aqui

 

  1. A Sogra (2005)

 

A vida amorosa de Charlotte Honeywell (Jennifer Lopez) é repleta de idas e vindas, pelo menos até encontrar o homem dos seus sonhos, o médico Kevin Fields (Michael Vartan). Mas, como nem tudo é flores, o rapaz tem uma mãe muito ciumenta, possessiva e neurótica: Viola (Jane Fonda). Está sogra acredita que mulher nenhum está a altura do seu adorável filho. Ela vai contar com a ajuda da sua fiel assistente Ruby (wanda Sykes) para acabar com esse relacionamento!

 

Contudo, as coisas começam a esquentar quando Charlotte decide entrar nesta briga e lutar pelo seu “princípe encantado”. O palco está armada para um duelo para lá de divertido. Quem será que leva a melhor?

 

→  Veja o trailer do filme aqui17

 

E aí, gostou das sugestões de filmes? Prepare a pipoca e aperte o play! Ah, aproveite e comente o que achou dois filmes. Se gostou desse texto, curta, compartilhe e marque seus amigos. Até a próxima, beijos e boa semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *