Formação em Multiplicador de Treinamento

Uma das causas que tem levado muitos treinamentos a resultados aquém do esperado é que o profissional escolhido para ministrar o treinamento, com frequência, privilegia o conteúdo que deseja transmitir e não a aprendizagem.

Ao multiplicador cabe a responsabilidade não só de transmitir conhecimentos, como também de facilitar o processo de aprendizagem. O velho paradigma da Educação “eu ensinei, mas o aluno não aprendeu porque não quis” deve ser substituído com urgência em prol da aprendizagem.

Então, o que fazer para facilitar a aprendizagem do treinando? Aí está um dos grandes desafios para o instrutor. A Empresa necessita de multiplicadores que estejam preocupados em proporcionar mudanças de desempenho. Deve-se agir como propõe o processo ensino-aprendizagem: o ensinar e o aprender devem ser trabalhados em conjunto, isto é, instrutor e treinando trabalhando para alcançar os resultados esperados.

Se você quer se tornar um instrutor de treinamento capaz de fornecer os meios para proporcionar a aprendizagem, fazendo com que as pessoas adquiram novos conhecimentos, habilidades, e atitudes com maestria pessoal? Esse treinamento vai superar todas as suas expectativas – 100% vivencial!

Vamos proporcionar situações em que o ato de pensar seja maximizado para a ação – aprender a aprender. RM

  • Todos os treinamentos são 100% customizados. Usamos a andragogia como metodologia central, aplicando técnicas sócioconstrutivistas. Os temas de treinamento, como esse, são adaptados em formatos de palestras e workshops. Entre em contato e saiba mais.